top of page
  • Bruno Dames

YouTube entra na disputa com SBT, Globo e Record pelos direitos do Brasileirão

Fotos: Divulgação Record/Youtube/Globo

Ainda não chegou o segundo semestre de 2024, mas a disputa pelo Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029 segue a todo vapor. Segundo a Folha de São Paulo, as empresas já fizeram suas propostas formais que serão avaliadas pela Liga Forte União (que contém 11 times que estão na Série A atualmente). Vale lembrar que os times da Libra (como Flamengo e Palmeiras) já fecharam com a Globo.


Agora, a disputa segue na LFU pelos diretos de mais da metade dos times do Brasileirão como mandante. SBT, Globo e Record são as emissoras de TV aberta na briga. Além deles, o YouTube é a novidade nesta batalha.


O pacote da Liga Forte União tem 38 jogos (1 por rodada) por ano, sendo aos sábados às 16h e às quartas às 19h30. Isso teria sido um motivo de forte reclamação por parte da Globo. As emissoras de Silvio Santos e de Edir Macedo e a plataforma de vídeos aceitaram e aprovaram o horário das transmissões.


A definição não deve demorar para sair. As negociações estão “avançadas e quentes”. A expectativa é que nos próximos dias já se tenha algum favorito para ter os direitos de transmissão de times como Vasco, Botafogo, Fluminense, Internacional e Cruzeiro no Brasileirão a partir do ano que vem.

Commenti


bottom of page