top of page
  • Brasil Scenes

Globo e SBT fazem propostas, animam clubes e podem transmitir Brasileirão até 2029 em conjunto

Foto: Cris Mattos/Palmeiras

A partir de 2025, a Lei do Mandante começará a valer no Campeonato Brasileiro. Com isso, os times (ou as ligas que os times fazem parte) começarão a vender seus jogos como mandante para quem quiserem.


A Globo largou na frente e já procurou a maior liga, a Libra, que tem times como Flamengo, Corinthians e Palmeiras. A proprosta foi de 1,3 bilhão. O acerto está encaminhado.


Porém, a outra grande liga, que é a Liga Forte Futebol, fez uma proposta pra a emissora carioca de 1,4 bilhão pelos direitos dos 25 times no maior campeonato do país. A Globo achou o valor alto demais para esta liga.


Foto: Divulgação/SBT

Assim, o SBT apareceu na jogada e fez uma proposta para a Liga Forte Futebol que agradou os times envolvidos. A Warner também fez outra proposta para outras plataformas e agradou. A informação é de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.


A emissora de Silvio Santos procurou também a Libra, que recusou conversar com a empresa por já estar encaminhada com a Globo.


Foto: Daniel Ramaho / Vasco

Caso o acordo seja selado e o SBT e a Warner saiam como vencedoras, elas terão o direito de transmitir os jogos como mandante dos times Cruzeiro, Internacional, Vasco, Fluminense, Botafogo, Coritiba, América-MG, Cuiabá, Goiás, Fortaleza, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figuerense, CSA e Operário-PR no Campeaonato Brasileiro até o ano de 2029.

Comments


bottom of page