top of page
  • Brasil Scenes

Relembre “Totalmente Demais”: fenômeno das 19h que parou o país em 2015 e surpreendeu dando mais audiência na reprise

Imagem: reprodução internet


Criada e escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a 87ª novela das 19h da TV Globo teve 175 capítulos originais exibidos entre 2015 e 2016. A novela foi indicada em 2017 ao Emmy de melhor telenovela e contou no elenco com alguns nomes como: Marina Ruy Barbosa (Eliza), Fábio Assunção (Arthur), Juliana Paes (Carolina), Felipe Simas (Jonatas), Juliana Paiva (Cassandra) e Viviane Pasmanter (Liliane).


A novela foi esticada pela Globo em duas semanas e a estreia de Haja Coração acabou sendo adiada. "Totalmente Demais" terminou a sua primeira exibição em uma segunda-feira, sendo a primeira vez desde "Estúpido Cupido" de 1976.


Estreou com 25 pontos de média e marcou audiência de novela das 21h em seu último capítulo, cravando incríveis 37 pontos no último capítulo da trama. Na ocasião, a novela terminou com 27 de média geral.


REPRISE:


Em 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19, a Globo escalou a novela para sua primeira reprise. Marcou 26 na estreia e 29 em seu último capítulo. Obtendo 29 de média geral, superando a exibição original da novela. O recorde de audiência da reprise foi de 35 pontos.


ABERTURA:


Anitta deu voz à música de abertura da trama intitulada "Totalmente Demais", hit da banda de rock Hanói Hanói. A canção escolhida, "Totalmente Demais", além de dar nome à novela, também é o nome da revista de moda do personagem de Fábio Assunção, que marcou a sua volta às novelas desde 2011, já que o ator estava presente nas temporadas da série "Tapas & Beijos".


VILÃ:


Juliana Paes deu vida à sua primeira vilã. A personagem funcionava mais como uma antagonista e menos como uma personificação da maldade. Em entrevista à imprensa na época, a atriz disse que sua personagem era levemente inspirada em Miranda Priestly, protagonista interpretada por Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada. Juliana: “Ela é a grande antagonista da história, politicamente incorreta, ardilosa e que não mede esforços. Tem um código de ética elástico, se tiver que passar alguém para trás, ela vai passar”.


TORCIDA:


No início da novela, grande parte do público dava preferência para que Eliza tivesse um final com Jonatas, seu primeiro amor. Ao decorrer da novela, as coisas foram mudando e uma nova torcida surgiu: Eliza e Arthur. O público passou a preferir os dois, de acordo com pesquisas que foram feitas na época. Autores e colaboradores ficaram divididos nesta questão. Porém, no final da novela, a torcida "Joliza" teve um final feliz.


Imagem detalhada com os votos das novelas do Top de Melhores Novelas das 19h da História:



Comments


bottom of page