top of page
  • Bruno Dames

Record e YouTube devem dividir direitos de jogos do Brasileirão a partir de 2025

Foto: Divulgação CazéTV/ Record

Os direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025 continuam gerando disputa. A Globo conseguiu fechar, em todas as suas plataformas, com a Libra, tendo 9 times atualmente na série A nesta liga. O SBT, por sua vez, tentou fechar com a Liga Forte União, mas retirou a proposta após receber que seria recusada. A Record oficializou sua proposta e, provavelmente, será a detentora dos direitos de transmissão de outros 11 times atualmente na série A em TV aberta.


Segundo a Folha de São Paulo, a emissora de Edir Macedo ofereceu 2,8 bilhões pelos 5 anos de contrato, indo até 2029, sendo 200 milhões a mais do que o SBT (já fora da disputa). A novidade é que o YouTube oficializou sua proposta a LFU e também deve dividir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A empresa ofereceu 230 milhões por ano.


A Record, ao saber da proposta do YouTube, não se opôs e aceitaria dividir a transmissão com a plataforma, não tendo exclusividade. No caso, ambas teriam os mesmos 38 jogos por ano para transmitir, estando em 2 telas. Ou seja, o jogo que será transmitido na TV aberta, obrigatoriamente será o mesmo a estar em transmissão na plataforma de vídeos. O SBT, antes na disputa, bateu o pé e recusou a não exclusividade, só aceitando se transmissite os 38 jogos anuais sozinho.


Sobre a transmissão do YouTube, caso a proposta seja aceita, muito provavelmente ela será feita em conjunto com a CazéTV, canal de Casimiro Miguel em grande expansão, que já esteve em parceria com a plataforma de vídeos no Paulistão. Até o momento, os jogos serão aos sábados (16h) e as quartas (19h30), podendo haver alteração.

Comments


bottom of page