top of page
  • Brasil Scenes

Mesmo em queda, TV aberta tem 40% de audiência a mais que o streaming

Divulgação: Globo / Record / SBT

Recentemente, o Kantar Ibope Media divulgou os dados de audiência das plataformas de comunicação em 2023. A TV aberta continua disparada como o maior meio, tendo quase 40% de vantagem para o streaming, com 64.5% contra 25.7%. A TV paga tem apenas 9.8%. Ou seja, analisando os números, 6 em cada 10 pessoas assistem mais TV aberta. Como 3 em cada 10 pessoas assistem mais o streaming e apenas 1 em 10 pessoas assistem mais a TV paga.


Os números garantem e reafirmam o poder da televisão aberta no Brasil e que não há menor dúvidas de ser o maior meio de comunicação, alcançando todos os públicos e classes. O streaming realmente cresce, mas ainda fica longe do alcance que a televisão aberta tem, sendo ainda a companheira do brasileiro.


Entre os streamings, o YouTube é disparado o mais assistido, tendo 16.1% entre todos os meios de comunicação. A Netflix vem logo atrás com 4.3%. O TikTok, que vem em uma crescente absurda nos últimos anos, tem 3.9%. As outras plataformas, como GloboPlay, Prime Video, HBO Max e Disney Plus, não alcançaram nem 1%.


Infelizmente, o elitismo de parte da população insiste em proclamar que “a TV aberta está morta”. Porém, os dados estão aí. A nossa amada televisão continua mais do que viva e sendo o maior meio. Viva a TV!

Comentarios


bottom of page