top of page
  • Bruno Dames

“MasterChef” estreará nova temporada com influenciadores digitais participando e maior prêmio da história

Foto: Divulgação/Band

A Band estreará na próxima terça-feira (28) a 11ª temporada do “MasterChef”, versão amadora. Ana Paula Padrão segue na apresentação, assim como Henrique Fogaça (de volta aos amadores, após seu afastamento em 2023), Éric Jacquin e Helena Rizzo seguem no júri. Entre as novidades previstas, uma cozinha repaginada.


Outra mudança será a presença dê influenciadores digitais como participantes especiais durante a temporada. Blogueirinha, Nicole Bahls, Álvaro, Matheus Costa, Carlinhos Maia, Gkay, Juju Salimeni, Jon Vlogs e Enaldinho já gravaram e terão suas aparições exibidas no decorrer dos episódios.


Logo no início da temporada, haverá embates regionais, dando liberdade para os participantes prepararem pratos típicos em suas regiões. A valorização da culinária também será pauta: “Antigamente, ser cozinheiro estava fora do radar das grandes profissões e hoje isso é visto de um jeito completamente diferente. Trabalhar com gastronomia é tão nobre quanto ser médico, engenheiro ou advogado, e as famílias se orgulham de quem resolve abraçar essa área que envolve tantos sacrifícios, mas também tanta arte”, diz Ana Paula Padrão.


Na parte digital, estreará o “QG MasterChef”, nos mesmos moldes do “Bate-Papo com Eliminado” do “BBB”. Mari Belém e Raul Lemos serão os entrevistadores do cozinheiro que deixará a competição a cada terça-feira. Exibição no YouTube, no site e no streaming da Band, todas as quintas, a partir do dia 30 de maio.


A parte comercial também tem novidades, havendo 13 patrocinadores (Aram, Brastemp, Cacau Show, Italac, Nestlé, Royal Prestige, Stone, Camicado, C6 Bank, Dona Benta, Petybon, Zero-Cal, Vigor). A Stone terá uma função importante no anúncio do vencedor, que ganhará 350 mil reais, o maior prêmio da história, oferecido pela empresa de pagamentos. Desta vez, haverá 23 pessoas que serão oficialmente particpantes, após passar pela seletiva exibida para todo o país.

Comments


bottom of page