top of page
  • Brasil Scenes

Música sobre Jesus Cristo será o tema de abertura da próxima novela do SBT, cantado por Ana Castela

Foto: Divulgação/SBT

A cantora sertaneja Ana Castela, carinhosamente apelidada por Boiadeira, interpreta a canção de abertura da próxima novela do SBT, “A Caverna Encantada”. A artista, que se destacou nas redes sociais durante a pandemia e conquistou o público com seus sucessos, agora empresta sua voz para embalar a trama que promete cativar os telespectadores de todas as idades.

 

Ana Castela é um dos maiores cachês da música sertaneja e uma das intérpretes mais ouvidas do país. No YouTube, suas canções alcançaram a marca de 1 bilhão e meio de visualizações. São mais de 16 milhões de ouvintes mensais em um aplicativo de música e suas redes sociais também bombam com mais de 25 milhões de seguidores que acompanham cada passo deste novo ícone nacional. Com sua voz marcante e estilo inconfundível, Castela traz um toque especial à abertura da novela, que deve estrear no segundo semestre deste ano.


A composição foi feita pelo Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia do SBT, que conta as estratégias para a produção da abertura: “Quando eu era criança, em casa, meus pais, que eram alemães, ouviam, dentre várias coisas, muita música clássica. Isso foi muito importante na minha formação musical e cultural. Agora, eu busco imprimir para cada novela uma certa ‘cara’, uma linguagem, para não ficar naquela coisa óbvia de só criar e produzir ‘o que tá na moda’. Mas, claro, a gente não pode esquecer que novela é uma coisa popular, linguagem direta. Querer complicar vai dar ruim na certa. Então, para essa novela, ‘A Caverna Encantada’, eu decidi trabalhar com duas coisas para criar esse diferencial: primeiramente, trazer algumas músicas clássicas, mas rearranjadas com ritmos mais contemporâneos;  e segundo, ⁠produzir algumas músicas com artistas já conhecidos do grande público. Assim, eu gravei com Supla, Tiê, Mauricio Manieri e, na abertura, com Ana Castela. E, claro, outros ainda poderão gravar conosco”.

 

“Eu escolhi uma obra emblemática para essa abertura: ‘Jesus Alegria dos Homens’, de Johann Sebastian Bach. A letra, claro, é um ‘resumo da ópera’, do conteúdo da novela, do espírito, emoção, mensagens que a equipe comandada por dona Íris Abravanel, a autora da novela, escreveu. É meu papel traduzir isso em música, em sentimentos que queremos expressar, e eu tenho certeza que a novela vai agradar a toda a família brasileira e fazer muito sucesso. Estou muito feliz e grato por ter mais essa oportunidade tão especial”, conclui Thomas Roth.

 

A presença da cantora na obra da emissora reforça seu status como um dos grandes nomes do sertanejo atual e sua crescente popularidade entre diferentes públicos. Ana revela que sempre foi um sonho fazer um trabalho voltado para toda a família. “Fiquei muito feliz com o convite para cantar a trilha de abertura de uma novela para o meu público e, de certa forma, para mim. Tenho uma irmã pequena também que adora as novelas do SBT.”

 

O diretor musical também explica como foi a parceria com a cantora: “Ana é uma artista bem jovem, muito querida e ‘caiu como uma luva’. Cantou e arrasou. Ana e seu time foram super receptivos, colaborativos, todos com muita boa vontade e não preciso dizer no que isso tudo resultou. Ficou demais”.

Commenti


bottom of page