top of page
  • Brasil Scenes

Pai da protagonista ganha na loteria e falece; história da próxima novela das 19h da Globo é divulgada

Foto: Divulgação/Globo

A Globo continua acertando detalhes para a sua próxima novela das 19h, substituta de “Família É Tudo”, de autoria de Cláudia Souto, que se chamará “Volta Por Cima”. Entre os confirmados no elenco, está o trio protagonista formado por Jéssica Ellen, Amaury Lorenzo e Fabrício Boliveira. Além deles, Viviane Araújo, Drica Moraes, Ailton Graças, Milham Cortaz, Tereza Seiblitz, Tonico Pereira e Juliano Cazarré.


Confira a sinopse da trama, divulgada pelo F5:


“‘Volta por Cima’ contará a história de Madalena (Jéssica Ellen), uma jovem mulher batalhadora que teve que adiar seus sonhos pessoais para ajudar no sustento da família.


Apesar das dificuldades, ela não esmorece diante das lutas diárias e vislumbra no empreendedorismo o caminho para um futuro mais próspero.


Jorge, apelidado de Jão (Fabrício Boliveira), é aquele jovem que começou como trocador de ônibus, se esforçou para conquistar o sonhado diploma de administração e agora almeja um cargo melhor na empresa, mas é preterido pela indicação de um amigo da mulher do patrão.


A ideia da produção é mostrar que Madalenas e Jãos existem aos milhares no Brasil: pessoas que buscam diariamente uma vida melhor para si e suas famílias e precisam ‘se virar’ diante dos desafios que o destino traz.


Na trama, os protagonistas Madalena, a Madá, e Jorge, o Jão, se aproximam em função de uma fatalidade que muda para sempre a vida da família de Madalena. Seu pai, o motorista de ônibus Lindomar (ator não escalado), está prestes a se aposentar. Mas, no seu último dia de trabalho, um acidente o impede de gozar de um prêmio milionário feito numa aposta na loteria a caminho da Viação Formosa.


A história ganha outros contornos quando Osmar, o tio folgado de Madá, descobre sobre o bilhete e faz de tudo para abocanhar o prêmio a fim de se safar de uma dívida de vida ou morte.

Ao longo dos capítulos, se apresenta a reflexão em relação à realização dos sonhos. Enquanto a ética norteia a decisão de alguns, outros não resistem aos caminhos tortuosos, mesmo que isso signifique passar por cima da família e da lei.”


A estreia da trama está prevista para setembro. A direção é de André Câmera.

Comments


bottom of page