top of page
  • Bruno Dames

Exclusivo! SBT altera normas e passa a aceitar casais gays em programa de namoro

Foto: Divulgação/SBT

Em toda a história da TV, quadros de namoro sempre foram presentes em programas de auditório, com o “Vai Dar Namoro” de Rodrigo Faro na Record e o “Xaveco” no SBT. Todos eles, voltados para casais heterossexuais, havendo raras exceções de inclusão. Na TV de Silvio Santos, além do “Xaveco”, o “Rola Ou Enrola” também tinha formato moldado para casais héteros.


O Brasil Scenes descobriu que o SBT alterou esta regra na emissora e agora aceita casais homossexuais em um programa de namoro. Atualmente, a emissora exibe o “Match Forte” no “É Tudo Nosso” e exibirá em breve uma nova versão do “Namoro da TV”, no “Programa Silvio Santos”. Ainda não há o conhecimento sobre qual será, mas já da para cravar que, pelo menos um desses programas, passará a ter casais gays entre os participantes.


Na próxima quinta-feira (13), será gravada a primeira participação com 2 casais gays em um quadro de relacionamento na emissora. Neste dia, há gravação de ambos programas, o de Benjamin Back e o de Patrícia Abravanel. No caso da filha de Silvio Santos, as gravações do “Namoro da TV” devem ser iniciadas nos próximos dias, já que o quadro será uma das novidades da atração na nova programação dominical do SBT. O “Programa Silvio Santos” ganhará 1 hora no ar, tendo, no mínimo, 1 quadro novo, sendo ele este de relacionamento.


Com isso, percebe-se que a emissora segue fazendo um reposicionamento de sua marca. Por muitas vezes chamada de “homofóbica” por internautas, o SBT deseja alterar tal imagem com parte do público. Em dezembro de 2023, por exemplo, foi exibido um beijo entre Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, o novo contratado da TV da família Abravanel.

Comments


bottom of page