top of page
  • Bruno Dames

“Chaves” ganhará remake numa versão brasileira com esquetes exibidas nos intervalos da TV

Fotos: Divulgação Ypê/Contigo

Após 4 anos sem nenhum produto relacionado a “Chaves” exibido na TV, o seriado ganhará um remake no Brasil. Com o mesmo imbróglio entre Televisa e a família de Bolãnos, não há perspectiva de retorno dos episódios originais em nenhuma plataforma, mas, em breve, o público brasileiro assistirá uma nova versão.


Segundo a Contigo, trata-se de uma campanha publicitária da marca Ypê, que construiu os cenários da vila, do restaurante de Dona Florinda e da Casa de Seu Madruga em um mercado desativado em São Paulo. Tudo foi devidamente autorizado pela família de Chesperito. A ação comercial premiará consumidores com valores milionários durante 3 meses e será protagonizada pelos clássicos personagens de “Chaves”, além de contar com as vozes originais da dublagem brasileira.


"Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da cultura brasileira, e neste ano, completa quatro décadas de exibição no país. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. E como a Ypê é uma marca presente em mais de 95% dos lares do país, buscamos conectar a campanha da promoção Ypê de Milhões, que está em sua décima edição, com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade. Por essa razão, a nossa escolha", disse Alessandra Aguiar, que é Gerente Executiva de Inteligência de Mercado Inovação e Marca da empresa, em entrevista à Contigo.


Para ter a aprovação da família do ícone mexicano, a produção precisou acertar detalhes e testar mais de 100 atores e atrizes para os papéis dos ícones do humor mundial, vide a tamanha responsabilidade de interpretar tais personagens. Cenários (que inclui os clássicos e um mercado, onde os personagens farão compras da Ypê), figurinos, roteiros e maquiagens foram submetidos à aprovação de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolãnos.


"Felizmente, o elenco escolhido é incrível, excelente. A minha missão aqui é muito mais de validar o quanto os atores estão entregando de proximidade ao original. Acho que é a primeira vez, no Brasil, que uma campanha remete literalmente a uma obra base. Uma homenagem completa a série dos anos 70 que a Ypê está promovendo. E essa validação é bem importante para honrar esse legado", afirmou João Victor Trascastro, consultor da Chespirito, também em entrevista à Contigo.


Como já dito, até mesmo a dublagem brasileira original de “Chaves” foi escalada para a produção da ação comercial e dublará os atores, que, obviamente, falarão em português. A decisão serve para ativar a memória afetiva do público ao ouvir vozes tão marcantes. Confira imagens e vídeo das gravações, reveladas por Gabriel Perline:


Foto: Divulgação/Contigo

Vídeo: Reprodução X/Gabriel Perline


Comentários


bottom of page