top of page
  • Brasil Scenes

Após 526 domingos, chega ao fim disputa entre Eliana e Faro; saiba quem mais venceu

Foto: Divulgação/Record

Após 15 anos, chegou ao fim neste domingo (23) o programa “Eliana”, com muitas homemagens e emoção, relembrando toda a história da atração no SBT. Indubitavelmente, uma das maiores despedidas de toda a história da TV brasileira, tratando o ex-contratado com grande respeito e reverencia, como foi feito no “Programa Silvio Santos”. Algo bem diferente do que ocorreu na saída de Faustão da Globo em 2021, por exemplo.


Durante esses anos, a atração da loira passou por diversos momentos no quesito audiência, mas sempre com seu público fiel e consolidado. Por 526 domingos, a disputa de Eliana foi com Rodrigo Faro, onde foi criada uma grande rivalidade na TV brasileira. Nos primeiros anos, a loira vencia. Depois, Faro a ultrapassou. Por fim, desde 2019, Eliana tomou novamente seu lugar de origem, a vice-liderança.


O Fórum Eplay divulgou os dados resumidos destes anos de “guerra dominical”, onde Eliana venceu e foi vice-líder por 288 domingos. Já Rodrigo, numa disputa acirrada, foi o vencedor por 238 vezes.


Neste ano de 2024, a loira não perdeu 1 vez sequer para o apresentador da Record. Eliana, por 4 meses, enfrentou Faro embalado pelo Campeonato Paulista, que alcançava a liderança de audiência. Nem assim o marido de Vera Viel conseguiu vencer a musa dos dedinhos neste último ano de seu programa no SBT.


Logo, conclui-se que Eliana foi a grande vencedora dessa grande e árdua disputa que perdurou por 526 domingos.

Comments


bottom of page