top of page
  • Bruno Dames

Íris Abravanel conta detalhes sobre relação com Silvio Santos e fala sobre “A Caverna Encantada”; veja cenários

Foto: Divulgação/Caras

A autora Íris Abravanel estreará em breve uma nova novela de sua autoria. Trata-se de “A Caverna Encantada”, também com temática infantil, como seus últimos trabalhos desde 2012, com o remake de “Carrossel”.


Faltando pouco mais de 1 mês para a estreia — prevista para 29 de julho — a esposa de Silvio Santos condeceu uma entrevista a Revista Caras falando sobre a trama e a relação com seu marido. Confira:


— São mais de 15 anos de novelas. Como se descobriu autora?

— Foi totalmente ao acaso. Meu marido tinha contratado alguns autores da Globo, mas ela os chamou de volta e ele ficou sem ninguém. Estávamos no café da tarde e eu, com pena dele, falei: você quer que eu escreva? Ele disse que eu escrevia bem, mas eu escrevia bem um artigo, uma carta, um bilhete para ele; escrever uma novela é muito diferente, não tinha ideia de onde eu estava amarrando meu burro! Comecei sozinha e depois passei a chamar pessoas que eu conhecia para me ajudar.


— Da primeira novela pra cá, sente que ficou mais segura?

Está mais tranquilo, sim, porque a gente fica confiante em colocar as nossas ideias na novela, no começo há muitas dúvidas.


— Qual a importância de se produzir teledramaturgia voltada ao público infantojuvenil?

— Se a criança não tem conteúdo para ela, vai assistir ao conteúdo do adulto e isso não é legal. Nos preocupamos em passar uma mensagem para toda a família, para assistir com as crianças e trocar ideias sobre temas apresentados.


— De onde vêm as inspirações para criar as histórias?

Da vida toda! Da minha infância, da infância das meninas, da vivência dos colaboradores.


— Os seus netos assistem às novelas que você escreve?

Assistem e dão até palpite! Em A Caverna Encantada, coloquei os nomes dos meus nove netos nos personagens. Já estava tendo dificuldade de lembrar o nome do ator e do personagem; colocando os nomes fica mais fácil!


— As pessoas têm um carinho muito grande pelos Abravanel. Olhando para trás, imaginava construir uma família tão unida?

Quando as crianças são pequenas, a gente sempre tem muitas dúvidas. Como vai ser? Como vão crescer? O importante é dar o exemplo em casa. Uma vez a Eliana perguntou para o Silvio como a família dele conseguia ser tão perfeita. Ele respondeu: minha mulher lê a Bíblia. E é verdade. A Bíblia fala sobre todas as coisas, tem engenharia, matemática, história, guerras, lutas, vitórias, é a vida! Eu procurei me basear nos mandamentos bíblicos e construí uma família guiada pela minha fé. Estamos sempre reunidos.


— No passado, a preocupação era com as meninas. Hoje, como encara o papel de avó?

Agora é só diversão! Eles amam ir para a casa da avó e eu deixo fazer tudo. Pode sujar o sofá, o tapete, depois a gente limpa!


— O vovô Silvio é assim?

O avô tem um estoque de chocolates no closet dele. As crianças pedem, ele vai lá, abre e dá! Quando vou ver, ele e as crianças estão se lambuzando de chocolate! Acabo levando bronca das filhas e dos genros, porque vai acostumando mal, a gente precisa se controlar. Eu tento dar uma equilibrada, mas meu marido não tem censura: o almoço pode ser em meia hora, mas, se pedirem, ele dá chocolate mesmo assim!


— Qual a maior lição que aprendeu com o Silvio?

Eu tinha 19 anos quando o conheci e já são mais de 50 anos juntos. Ele é a pessoa com quem mais convivi na vida. Aprendi a disciplina, a responsabilidade, sem falar que ele sempre foi muito companheiro.


Veja agora as fotos dos cenários internos de “A Caverna Encantada”, divulgadas também pela Revista Caras:

Foto: Divulgação/Caras
Foto: Divulgação/Caras
Foto: Divulgação/Caras
Foto: Divulgação/Caras

Comments


bottom of page